Removing my tattoo?!

15:49


Hey, hey! Hoje vou partilhar algo muito pessoal. Vou falar-vos sobre a minha experiência no processo de remoção da minha tatuagem.


#A Tatuagem

Esta foi a minha primeira tatuagem. Há já alguns anos que andava com ela na cabeça. 
Sabia o que queria fazer, mas tinha duvidas em que zona do meu corpo a queria. 
A tatuagem era composta por 3 símbolos, uma estrela, um sol e uma lua. Cada símbolo tinha um significado muito forte para mim e eu sabia que as queria muito.


#Lest's do this!

Quando finalmente decidi ir em frente com a tatuagem, comecei a pensar em que zona do corpo a queria ter e em que estúdio a iria fazer. 
Confesso que não é uma tarefa fácil. 
Decidi que iria ser no braço, na parte superior por dentro. Achei que era uma zona boa, pois ia conseguir ver a tatuagem e acabava por ser uma zona discreta.
Quanto ao estúdio de tatuagens, optei por fazer no mesmo estúdio onde uma grande amiga tinha feito duas tatuagens, tatuagens essas que estavam perfeitas.


Quando chegou o dia de a fazer, expliquei tudo o que queria. Uma linha muito fina, essa era a minha principal preocupação. Queria que a tatuagem ficasse discreta, com uma linha fina e perfeita. Era muito simples o meu pedido! Mas.... não foi concretizado. O tatuador fez tudo menos linha fina.


#Tatuagem feita..

Dei por mim super insatisfeita com a minha tatuagem. Foi um misto de emoções, adorava a tatuagem porque era aquilo que sempre desejei, mas depois olhava para ela e só via defeitos. 
As imperfeições eram muito visíveis, a tatuagem não estava aquilo que tinha imaginado.

As opções eram poucas:

  1. Fazia algo por cima.
  2. Ficar com a tatuagem assim
  3. Remover a tatuagem.


A primeira opção estava totalmente fora de questão. Eu queria uma tatuagem discreta e pequena, não queria nada maior.
Então, se tinha a opção de a remover, não fazia sentido ficar com algo que não gostava.


#Vamos remover!

A fase seguinte foi a pesquisa. Pesquisei o máximo de clinicas que consegui encontrar na área de Lisboa. 
Até que encontrei o site da Tattoo Clinic.


Assim que entrei no site senti-me muito mais calma. Tinha imensas dúvidas na minha cabeça, estava um pouco desesperada.
O site estava super bem organizado, encontrei todas a respostas para as dúvidas que tinha. Encontrei ainda um pequeno video (AQUI) onde uma paciente fala sobre a sua experiência.
Por fim, encontrei uma secção onde podia marcar uma consulta gratuita para uma primeira análise. 


#1ª Consulta

Nesta primeira consulta foi feita uma avaliação do estado da tatuagem. Existem muitos factores que podem influenciar no processo como sejam, o tipo de tinta, a quantidade de tinta aplicada, a cor, o fototipo de pele, o tempo que o pigmento esteve na pele, entre muitos outros factores. 
Nesta consulta foi ainda possivel tirar todas as dúvidas e esclarecer todos os mitos. Por fim o paciente é também esclarecido sobre o processo e como o laser atua na pele.



#Comecei as sessões!

Até à data já fiz 4 sessões. 

Decidi que ia só remover a estrela e o sol, pois estes eram os símbolos que estavam realmente mal tatuados. Para terem uma ideia, as "pernas" do sol não estavam simétricas, estavam tortas e o mesmo se passava com a estrela. A quantidade de tinta aplicada era excessiva.
A lua foi a única que, apesar de ter algumas falhas, eu gostava.


#A tatuagem está a sair?

Sim está, pouco a pouco é possível ver que a tinta já está muito mais clara e em algumas zonas já é possível ver que já não existe pigmento. Dado que a minha tatuagem tinha muita tinta atrasa um pouco o processo.


#Doí?

Tudo depende da sensibilidade de cada um e da zona do corpo. No meu caso, como a tatuagem está numa zona sensível, sinto alguma dor. Mas, tenho a opção de usar creme anestésico antes das sessões o que ajuda a reduzir, em muito, a dor.


#Como funciona o processo?

Este pode ser um processo longo ou curto. Ter uma tatuagem grande não significa que terá de  fazer obrigatoriamente mais sessões ou que será muito mais difícil de a remover. Como referi anteriomente existe uma série de factores que podem atrasar ou acelerar o processo. 
As sessões são feitas com intervalos de 4 a 6 semanas, para garantir que a pele regenera corretamente.
O laser ao intersectar a pele vai atingir apenas o pigmento da tatuagem
Após as sessões é necessário ter alguns cuidados como, aplicar diariamente os cremes indicados e cobrir a zona da tatuagem para proteger a área em tratamento. 
Nesta fase o processo é diferente em cada paciente. Dependendo da forma como a pele de cada um regenera e cicatriza.


#Vou ficar com marcas?

Não. A probabilidade de um paciente ficar com marcas/cicatrizes é muito baixa. O acompanhamento que é feito e o tipo de laser que é aplicado garantem que isso não irá acontecer.


#Preços


Como em tudo neste processo, o preço também varia consoante o tamanho da tatuagem e o tempo que esta leva a ser removida.
Podem consultar os preços aqui!


⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥ ⥥

Ainda me faltam algumas sessões para que a minha tatuagem fique totalmente removida. Mal posso esperar para vos mostrar o antes e o depois!
Hoje em dia, já é possível remover uma tatuagem com toda a segurança em clinicas altamente qualificadas, como é o caso da Tattoo Clinic. Não podia ter escolhido melhor clinica para as remover. São muito prestáveis e estão sempre disponíveis para me ajudar em tudo. São especialistas e confio totalmente no trabalho que me estão a fazer. Os resultados comprovam-no! Recomendo imenso!

Se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários que, se eu conseguir ajudar, vou responder!

Passem pelo site da clinica aqui: Tattoo Clinic

Até ao próximo post! 








You Might Also Like

14 comentários

  1. Se não estavas feliz, fizeste mais do que bem em remover! ❤

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo a melhor decisão que tomaste! Uma tatuagem nunca é feita de ânimo leve, mas saber o que tatuar e depois não sair como queríamos é um bocado chato e só nos faz querer voltar atrás! Fico à espera do antes e depois :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, esta foi tudo menos de ânimo leve! Obrigada!

      Eliminar
  3. Não ouvimos falar, com muita regularidade, deste processo. Adoro tatuagens e saber que há uma solução (caso algo corra mal), alivia todo o medo e pressão. Sem dúvida que foi um post muito esclarecedor!

    Beijinhos,
    lastcollection.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um dos motivos pelos quais quis fazer este post! Não existe quase feedback nenhum na internet!

      Eliminar
  4. Tiveste azar mas ainda bem que encontras-te esta clínica e estão a fazer um bom trabalho, deve ser uma sensação péssima o que te aconteceu, eu também gostava de fazer uma, mas tenho medo de me fartar e depois já não gostar. kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves pensar se a queres muito ou não. Se tens receio de te fartar acho que deves escolher uma zona discreta ou então onde não a consigas ver com tanta facilidade. Nem te vais lembrar que a tens!

      Eliminar
  5. Adorei esta publicação. Não há praticamente nada acerca do tema na internet e adorei ler a tua experiência!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  6. Credo, deve ser horrível pedir uma coisa (que ainda por cima me parece simples) e quando está feita não ser nada daquilo que queríamos..
    Estás a pensar em voltar a fazê-la mas noutro sitio?
    Espero que consigas remover na totalidade e que te sintas bem (:
    Beijinhos!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito mau acredita! Sim, visto que esta tatuagem era mesmo importante para mim eu acho que vou querer tatuar a estrela e o sol de novo. Mas vou querer noutra zona do meu corpo e onde fique mais escondida! Beijinhos!

      Eliminar

Espero que tenham gostado da publicação! Não se esqueçam de comentar e aderir ao blog! Até uma próxima :)

Follow

Youtube