Eu e a Água Micelar

17:05


Num dos ultimos posts falei sobre alguns produtos que entraram na minha lista de favoritos, a publicação de hoje acaba por ser um pouco semelhante. 
Mas vamos só falar sobre águas micelares! 

Para quem está desse lado e se está a perguntar o que é e para que serve a água micelar, eu explico! 
A água micelar é um produto para higiene do rosto. Diferencia-se das típicas toalhitas desmaquilhantes por se adequar a peles sensíveis e por ser um produto líquido com moléculas. Esta água micelar remove a sujidade e maquilhagem sem agredir a barreira cutânea. 

A melhor forma de testar a qualidade da água micelar é ao fim do dia, sem maquilhagem no rosto, passar um algodão com o produto e vão ver, que mesmo sem maquilhagem, o algodão vai remover aquela "sujidade" que nem nos apercebemos que está no nosso rosto. Obviamente que se tiverem maquilhagem no rosto será removida, este produto serve também para isso mesmo.
Após passar um algodão com água micelar, volto a lavar o rosto (algo que não é propriamente necessário porque a água micelar já o faz) e coloco o meu creme hidratante!


Apresento-vos 3 tipos de águas micelares. A primeira embalagem é da Caudalie e é a minha favorita!
Já está praticamente no fim, isto porque foi das que mais gostei e mais efeito fez na minha pele.
A marca Caudalie é conhecida por privilegiar os ativos naturais e amigos do ambiente. São contra testes em animais e obviamente não encontram nenhum produto de origem animal. 
Esta água limpa e desmaquilha o rosto e os olhos, hidrata e apazigua a pele, deixando-a macia!


Seguindo para a Yves Rocher esta água demaquilhante é ligeiramente mais espessa do que a anterior e a próxima. Daí não utilizar com tanta frequência. É um produto muito bom, gosto bastante de o utilizar para remover maquilhagem nos olhos, pois a sua textura permite que até a maquilhagem à prova de agua saía com mais facilidade e rapidez. Esta água desmaquilhante é indicada para quem usa óculos ou lentes. 


Por fim apresento uma opção mais acessível e fácil de encontrar em qualquer Continente. A marca My Label tem me deixado satisfeita, os produtos são bons e melhor é mesmo preço. Comprei recentemente e tenho dado por mim a usar sempre esta água micelar. Faz tudo aquilo que já referi anteriormente e muito bem! Recomendo!

Espero que tenha esclarecido alguma duvida e que vos tenha incentivado a usar água micelar!
Se quiserem saber mais sobre a minha rotina de rosto de manhã e de noite digam nos comentários!
See you soon! 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu adoro a água micelar da Garnier! Comprei recentemente para peles oleosas e é maravilhosa, recomendo-te!

    Um grande beijinho,
    CATARINA SOUSA

    ResponderEliminar
  2. A única que não testei destas foi a Caudalie, mas aposto que seja maravilhosa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não sou muito de usar esse tipo de produtos mas gostei de conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Tenho que experimentar a da My Label, a marca é bastante boa e eu adooooro experimentar os produtos :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  5. Nunca testei essa água micelar, mas parece ser um bom produto :)
    Beijinho,

    BLOG thesandrafaela || instagram || facebook

    ResponderEliminar

Espero que tenham gostado da publicação! Não se esqueçam de comentar e aderir ao blog! Até uma próxima :)

Follow

Youtube